FAZER O BEM, SEM OLHAR A QUEM

Olá, pessoal. Ando meio sumidinha do blog por causa do trabalho, mas amo este espaço para compartilhar iniciativas do bem com vocês.

“Fazer o bem, sem olhar a quem”. Este é um daqueles ditados populares que todos nós deveríamos ter como meta de vida. Não sei se acontece com vocês, mas às vezes cruzo com pessoas nas ruas que me sinto na obrigação de ajudar. Meu coração é tocado de forma tão pontual que não sossego enquanto não faço algo por elas.

Por falar nisso, tradicionalmente  todo o final de ano separo  roupas, sapatos e acessórios que não uso mais para doar à paróquia que frequento. Além da satisfação de ajudar ao próximo, acredito que é uma forma de deixar para trás todas as coisas negativas que estão me cercando e abrir espaço para o novo.  A prática do desapego e da gratidão é um dos jeitos de renovar as energias tão esperançosas que começamos a cultivar nos últimos meses do ano.

E por que não usar a tecnologia a favor de quem necessita? Esses dias conheci o aplicativo Partake the Bread (repartir o pão), e achei a ideia super bacana. Ele promove doações entre usuários de todo o país e está preparado para ajudar nesse processo. É possível fazer e receber contribuições de qualquer categoria de um modo prático. Já estou doida para usar e contar para vocês como foi minha experiência. A doação de objetos resgata a utilidade deles e, ao mesmo tempo, nos livra da bagunça, e pode tornar a vida  ou o dia de alguém melhor.

imagem_release_1487911 (1)

E vocês, de que forma exercitam a solidariedade? Me contem.

Abraços e até o próximo post.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s