Olá, pessoal
Relutei até o último momento para escrever este post porque tinha esperanças que a empresa esclarecesse o que tinha ocorrido. Mas, como isso não aconteceu, resolvi tornar público o caso.
Em novembro do ano passado quis aproveitar uma promoção de black friday para comprar uma bolsinha de cupcake que tanto desejava. A oferta tentadora de preço amigo e frete grátis estava no perfil da empresa no Instagram ( @box.cases). Por direct acertei a compra, meu marido pagou antecipado à data de vencimento o boleto, já que era um presente dele para mim e depois era só esperar a chegada da tão sonhada mercadoria. Tudo foi feito por meio da minha conta do Pag Seguro Uol. Só que no meio do caminho a empresa alegou que teve um problema no faturamento e me sugeriu que eu fizesse nova transação pelo Mercado Pago. É claro que não aceitei, mas também não queria ficar no prejuízo. Porém uma contradição nos nossos diálogos me alertou que havia algo errado e me deixou bastante intrigada: Como que a Box.Cases me ressarciria por meio da mesma empresa que estava lhe dando problemas? Eu a questionei sobre isso durante as nossas conversas e depois de vários pedidos de desculpas a empresa me garantiu que o o reembolso seria feito por meio da minha conta do Pag Seguro. Tirei vários extratos e mandava sempre para comprovar que a conta estava zerada. No final das contas a empresa prometeu que me enviaria a bolsa, o que não aconteceu. E o pior: esse perfil agora é inexistente no Instagram.
O valor da compra não foi alto. Desembolsamos R$ 26,90. Mas o que me chateou foi a falta de honestidade e respeito mesmo. Acredito que outras pessoas também foram lesadas. Como vocês sabem sou colecionadora de objetos com tema de cupcake, e a bolsinha tinha um valor sentimental para mim.
Antes que vocês me perguntem, não fui ao Procon porque não tenho nem o cnpj da empresa. Por outro lado também reconheço meu erro como consumidora, porque não deveria ter comprado de uma firma sem buscar referências anteriores. Esta foi a primeira vez que tive problemas com uma compra online. Mas o noticiário está aí para provar que isto acontece com certa frequência no Brasil. Eu prefiro sempre confiar nas pessoas, até que elas me traiam uma vez. Porque quando perco a confiança, não consigo manter nenhum tipo de relação. Seja no campo pessoal ou profissional. Neste caso minha empolgação fez o ladrão. Desse episódio restou uma lição que eu jamais pretendo esquecer. E vocês, já tiveram algum problema com compras feitas pela internet? Me contem para trocarmos experiências.
Beijos e até o próximo post.
Bem triste e frustrante isso, por isso penso mil vezes antes de comprar em um site que eu não conheça. Espero que você ainda consiga sua tão sonhada bolsa de cupcake ❤
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Obrigada pela força, Natália. Quanto à bolsinha, espero ganhar de presente ou terei que contar com outro fornecedor. Beijinhos
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Oi Patrícia… que situação chata, né? Sinto muito pelo ocorrido, e torço para que a bolsinha dos seus sonhos apareça qualquer dia por aí! Bjinho.
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Tomara, Helen. Porque colecionadora é insistente rs Grande beijo
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Tomara, Helen. Porque colecionadora é insistente. Beijão.
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