O modelo de óculos de sol ideal

Olá pessoal.

Estes dias pensei em comprar um par de óculos de sol  pela internet que estava com o preço bem bacana. Foi quando me dei conta que é o tipo de acessório que preciso experimentar  mil vezes antes, a não ser que seja da mesma marca e modelo de um que eu já tenha, o que não é o caso. Acho que sou bem chata para escolher, porque penso se as cores da lente e armação vão combinar com as roupas que tenho; se o modelo cai bem no meu rosto, se é grande ou pequeno demais, enfim, preciso me sentir segura.

O fato é que no verão eles são ítens obrigatórios em nossas bolsas e necessaries porque protegem os olhos dos raios solares. Sem contar que dão um toque especial na produção, com uma aparência mais estilosa, marcante, autêntica e elegante.

Foi quando caiu em minha caixa de e-mail um release que achei muito útil, com dicas da loja online Moda Solar sobre os modelos de armações que se adequam melhor a cada formato de rosto. Creio que  possam ajudar muitas pessoas que ficam  indecisas  na hora de comprar um óculos de sol,  por isso estou compartilhando com vocês.

 

Rosto Oval
Para quem tem esse formato de rosto, a tarefa de escolher um óculos se torna mais fácil. O rosto oval recebe bem qualquer modelo de óculos, sem restrições. O cuidado fica por conta do tamanho; atente-se para não adquirir um acessório muito grande que esconda sua expressão facial, ou muito pequeno que seja confundindo com uma peça infantil.

oculos-de-sol-ideal-para-cada-tipo-de-rosto-oval1
Todas as imagens foram retiradas da internet, por meio do Google.

Rosto Redondo
Para quem tem rosto redondo, a indicação principal é evitar os modelos com linhas arredondadas, pois elas acentuam ainda mais os traços. Para contrastar, apostar nos modelos com linhas retas é a alternativa perfeita.

forma_redondo

Rosto Quadrado
Com traços fortes e marcantes, o rosto quadrado exige óculos com extremidades arredondadas. Isso porque esse estilo de armação promete suavizar a expressão – principalmente as linhas do queixo – e acaba por deixar o rosto mais delicado.

oculos-de-sol-ideal-para-cada-tipo-de-rosto-quadrado1

Rosto Triangular
O modelo triangular combina com óculos de lentes redondas, assim como o modelo aviador. É importante que os óculos tenham as laterais arredondadas, pois deixam o rosto – que tem um aspecto mais fino – com uma leve achatada na região dos olhos, o que confere um visual proporcional.

rosto-triangular-qual-tipo-de-oculos-para-o-rosto-triangular-qual-o-formato-de-oculos-para-o-meu-rosto

Essas dicas podem orientar vocês na escolha do  modelo favorito,  mas lembrem-se de que devemos usar sempre os acessórios que nos fazem sentir bem. Não existem regras, e se você pensa em ousar, vá em frente.

Atualmente eu tenho usado um  modelo Aviador da Triton que combina muito com meu estilo.

img_3626

Agora quero que me contem quais são os modelos de óculos de sol preferidos de vocês.

Um beijo e até o próximo post.

11 thoughts on “O modelo de óculos de sol ideal”

  1. Nossa, eu tenho um problema com óculos de sol! HAHAHA
    Meu rosto é oval, mas também é muito estreito, então quase nenhum óculos fica bom. HAHA (quase todos me deixam parecida com um cosplay de formiga atômica eheheh)
    Tanto que por mais que eu rode, às vezes caio na mesmice dos que já funcionam. Eu consigo achar bastante na Chilli Beans que tem uns mais estreitos, mas ainda assim grandões 🙂

    Bjbj

    Curtir

Deixe um comentário

