Muitos motivos para amar as sapatilhas

Olá encantadas

É leve, confortável, combina com vários looks, tem um solado fino e toda mulher tem pelo menos um par no seu armário. Se você logo de cara pensou nas sapatilhas, é porque também faz parte do time de fãs desse modelo de sapato tão delicado, universal e democrático. Tem para todos os gostos, bolsos e faixas etárias. De couro, tecido, plástico, cores e estampas infinitas. Sem contar que combina com quase todas as peças que temos em nosso guarda-roupa.

A ideia de fazer este post surgiu quando a Aline, minha prima, me procurou para fazer uma parceria. Papo vai, papo vem, fui buscar referências na internet e conheci um pouco da história desse calçado, que eu não sabia e você também talvez não conheça. As sapatilhas fazem parte do universo feminino há muito tempo. Surgiram no século XVI na corte francesa, com a prática do ballet clássico, e foram evoluindo gradativamente.

A marca francesa Repetto criada em 1947 por Rose Repetto, que era mãe do bailarino Roland Petit, foi criada inicialmente para produzir calçados e acessórios para bailarinos.
Em 1953, no filme “A princesa e o plebeu”, Audrey Hepburn aparece de sapatilha e no ano seguinte,no filme Sabrina. Três anos depois Brigitte Bardot, que também era bailarina teve um par de sapatilhas da marca Repetto feito para ela no filme “E Deus criou a mulher”. A ideia era ter um sapato que pudesse atendê-la tanto no trabalho quanto em seus momentos de lazer.
brigitte e audrey
A marca existe até hoje, tem as sapatilhas mais famosas do mundo, porém não é qualquer uma de nós que pode dar-se a esse luxo, já que um par custa quase o equivalente a mil reais. O modelo Cendrillon (foto abaixo) criado para Brigitte é usado até hoje e replicado por inúmeras marcas de calçado.
sapatilhas 11
Eu tenho pelo menos uma meia dúzia de pares em minha sapateira e é sem dúvida nenhuma o meu modelo de sapato  preferido para trabalhar.
Estas lindezas bicolores recebi da minha mais nova parceira de trabalho aqui no blog. Além de amar listras, fiquei encantada com o detalhe de veludo nas laterais. Ainda não as usei, mas depois mostro meus looks com elas, tá?
image
 Os modelinhos abaixo também são uma graça e estão sendo vendidos a um preço bem convidativo. Se você mora em São José dos Campos  a Aline vai até a sua  casa. Ela trabalha com a numeração do 34 ao 39, e se não tiver na hora o modelo desejado encomenda e em poucos dias você terá o seu par de sapatilhas. Estou deixando o telefone dela aqui, que também está conectado ao WhatsApp : 12 99662-7402.
image
Bom meninas, esperam que tenham gostado e me mostrem os seus modelinhos preferidos de sapatilhas. Vamos interagir no insta ( @blogcupcakencantado) e no snapchat ( @encantadocupcak).
Beijos e até o próximo post.
Deixe um comentário

