Comidinhas deliciosas para o inverno

Como estão  vocês?

Tudo bem que o frio veio para valer este ano, porém o inverno começa oficialmente na próxima segunda-feira. Então, quero compartilhar com vocês algumas sugestões de pratos que além de aquecer são perfeitos para reunir a família e amigos em casa, que acaba sendo o lugar mais aconchegante para a gente ficar no inverno.

Hoje existem vários locais que servem caldinhos aqui em São José dos Campos, mas o self service não me atrai. Gosto de pratos individuais, que são feitos com mais zelo. O Caldinho da Joana é o mais tradicional da cidade. Existe há mais de 15 anos e tem unidades na praça do igreja do São Dimas e no Jardim Satélite. Meus sabores preferidos são de feijão, mandioquinha e o mexicano, porém existem quase 20 variedades.

IMG_3993.

Outra iguaria deliciosa que faz parte da culinária  regional do Vale do Paraíba é o bolinho caipira. E se a receita de  cada cidade tem uma particularidade, a do meu marido também tem lá seu segredinho. Mas a gente conta para os amigos, tá?


Agora, um prato que não pode faltar no meu inverno: pinhão refogado. Quando saboreei uma porção num restaurante de Santo Antonio do Pinhal foi amor à primeira mordida. Só é preciso ter uma boa dose de paciência para descascar o pinhão depois de cozido. Depois é só refogar no azeite , com cebolinha e alho crocante.


O fondue é uma unanimidade- difícil quem não goste. E dá para encontrar no mercado preparados de   bons queijos com valores que variam  de R$ 20,00 a R$ 50,00. Agora uma dica: sempre coloque uma taça de vinho branco seco para dar mais  cremosidade.

Espero que tenham  gostado. E vocês, que pratos apreciam no inverno?

4 comentários em “Comidinhas deliciosas para o inverno”

  1. O bolinho caipira é uma doidera né? Como eu amo isso demais! ❤
    E realmente esse caldinho da Joana é o mais conhecido e saboroso da região!
    Adorei! Mai uma blogueira vo Vale ^^
    Super Beijo 😉

    Curtir

Deixe um comentário