Espaço que reúne gastronomia e cultura em Santa Branca remete os visitantes ao século XVIII

imageOlá, pessoal

Hoje a dica é de um espaço que reúne gastronomia e cultura muito legal que tive a felicidade  de conhecer em Santa Branca, uma cidadezinha muito simpática com muitas ladeiras e igrejas antigas. Para vocês se situarem melhor:  fica   encostada em Jacareí , aqui no Vale do Paraíba. Me refiro ao restaurante Engenho Velho, localizado na Estrada Rural Santa Branca/Salesópolis. Mas não se preocupe, o trajeto por estrada de terra é bem curtinho, não chega a 2 quilômetros.

Confesso que à primeira vista, ao ver as fotos no site, o lugar não me atraiu muito, parecia ser mais um restaurante. Mas, quisemos pagar para ver, e quando eu e meu marido chegamos lá, ficamos encantados. O local é digno de cenário de cinema. Abriga um restaurante da gastronomia caipira, com música ao vivo aos domingos  e muita variedade de saladas e sobremesas deliciosas. Tudo por quilo e a preços convidativos.

O espaço é sede de uma antiga fazenda do ciclo do café, que data do século XVIII. Eu, que  particularmente sou apaixonada pela arquitetura em estilo colonial, queria pegar minhas coisas e mudar para lá imediatamente rs.

A área de lazer também é uma atração à parte, com exposição de antiguidades em uma sala que serve de museu e reúne objetos como telefones, máquinas de costura, oratórios, móveis e vários outros objetos de época. Tem ainda uma roda d’ água, alambique, uma nascente, rede para descansar  e muito verde. O ambiente é super familiar, ideal para passar o dia ouvindo o canto dos pássaros em meio à uma natureza mais que privilegiada.

Espero  que você tenha gostado da minha sugestão de Turismo e se for conhecer o espaço, comente aqui no blog.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.restauranteengenhovelho.com.br ou pelos telefones 12 3972-0351/ 3972-1660

O crédito das fotos vai para o meu marido e parceiro de todas as horas, Marcos de Siqueira Lima.

Uma ótima semana e até o próximo post.

image

 

image

imageimageimage

2 thoughts on “Espaço que reúne gastronomia e cultura em Santa Branca remete os visitantes ao século XVIII”

Deixe um comentário

