Com o batom Matte quem brilha é você

imageO batom preferido de mulheres de todo o mundo tem nome e é o item mais pedido pelas consumidoras: o matte. O produto,  que já foi o mais procurado durante a temporada outono/inverno, veio para ficar e continua arrasando no verão.  O acabamento opaco confere um efeito super sofisticado, deixando a maquiagem clássica e atemporal.

Como é um efeito mais discreto (fosco e com textura sequinha), a make acaba se tornando mais democrática para você abusar um pouco mais da luminosidade, valorizando e ressaltando outras áreas do rosto.

Na estação mais quente do ano , a maior vantagem do matte é que ele não escorre e borra em dias excessivamente quentes e abafados.

Confira 5 dicas e truques  da Maquiadoro ( maquiadoro.com.br),  loja online que vende batons com estas características,  para você arrasar na make:

– O matte cai melhor em lábios esfoliados e bem hidratados. Por isso, prepare os lábios para recebê-lo. O batom fosco marca a pele fininha da boca e isso pode comprometer o acabamento: a primeira coisa a se fazer é esfoliar. Use uma haste flexível úmida e friccione gentilmente os lábios. Esfoliantes caseiros também são bastante eficazes. Basta misturar um pouco de açúcar com mel e aplicar na região com movimentos suaves

– Nos cantinhos ou na parte interna do lábios, onde é mais úmido, seque com um lenço de papel antes aplicar o produto

– Se os seus lábios estiverem muito ressecados, aplique uma camada fina de hidratante ou gloss antes do batom matte e retire o excesso. O produto vai ficar aderir melhor e sua boca ficará macia e aveludada

– Caso não seja necessário uma hidratação mais cuidadosa, passe o corretivo em toda a extensão da boca antes de aplicar o batom matte, para fixar melhor o produto

– Para o arremate final, passe uma haste flexível pela borda do batom. Se sair da linha dos lábios, conserte as falhas com base e pronto!

O mais importante é você encontrar o seu batom matte preferido, que tenha a ver com sua personalidade e com a ocasião em questão.

Até o momento eu testei os batons mattes líquidos da Anaconda,  Dailus e fiquei muito satisfeita com os resultados. A durabilidade é boa e não craquela. Quero experimentar em breve outras marcas para contar os resultados para vocês. Já elegeu o seu matte queridinho deste verão? Mande sua foto e comente que terei o maior prazer em interagir contigo.

Beijos encantados!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s