Produtos para domar cabelos lisos, com volume e rebeldes

Produtos que uso para domar minhas madeixas.
Produtos que uso para domar minhas madeixas.

Quem tem cabelo liso também sofre, viu? Que o diga  meu marido, que vive desembaraçando meus inúmeros nós rs.  De vez em quando me vejo à beira de um ataque de nervos, prometo que vou cortar, mas me falta coragem.  Só para situar vocês, já que vou ser bem específica: Meu cabelo é liso, de tamanho médio, tem química ( pinto e faço luzes com frequência), é fino, tenho fios a perder de vista, o que significa volume, e quando ficam armados não me agradam nenhum pouco. Já fiz progressiva 2 vezes no meu cabelo, mas não tenho paciência para mofar 3 horas no salão. Secador e chapinha uso quando vou a uma festa ou em ocasiões especiais. Como estou sempre com  pressa, prefiro secar meu cabelo naturalmente, ou quase. É claro que preciso recorrer a uns produtos.  E eles são justamente o tema do meu post. A começar pelo shampoo/condicionador.  E para avaliar esses produtos preciso ao menos ter  experiência com eles de um mês, no mínimo. Só sei que estou gostando muito do Supreme Control 4D da linha Elseve, da L’Oréal Paris. Estou usando o duo há 2 meses e os resultados têm sido excelentes. A fórmula contém manteiga de babaçu e polímero PQ.  Meu cabelo reduziu o volume, está mais brilhoso e fácil de pentear. Os produtos são indicados para cabelos difíceis de controlar, volumosos ou com frizz. Outro produto que faz parte do meu kit de sobrevivência é o Silicone Max Reparador de Pontas Liso Prolongado Orquídea da Niely Gold. Ele é indicado para eliminar o frizz e finalizar o penteado. Pode ser usado com o cabelo seco ou úmido. Eu fico com a segunda opção para reduzir o volume e desembaraçar os fios. Por fim,  o mais top de todos tem sido o Defrizante Multifuncional com filtro solar Vitalcap da Belo Fio. Com óleo de argan, mandioca e keraplus, o produto atua em 4 frentes: acentua o efeito liso, modela os cachos em quem tem cabelo cacheado, é um fortalecedor antiquebra e protetor térmico. Sem contar que rende muito. Há quase um ano estou usando um frasco de 300 ml. Basta colocar um pouquinho na palma da mão e espalhar na cabeleira. Para acrescentar tem um cheirinho de shampoo profissional muito agradável, portanto não se preocupe se ele ofuscar a fragrância do seu shampoo favorito. Eu comprei o meu exemplar na Mega Vale de São José dos Campos ( SP), mas creio que seja fácil achar em outras localidades. Bom gente, por hoje é só. Espero que tenha ajudado muitas de vocês, que assim como eu, sofrem para domar os cabelos lisos, com volume e difíceis de pentear. Comentem aqui que vou gostar muito de trocar ideias com vocês. Um beijo e até mais.

Deixe um comentário

