O valor que tem uma feira de artesanato

Eu adoro frequentar mercados municipais, feiras de alimentação e artesanato. Em primeiro lugar porque são espaços que têm os vendedores mais simpáticos do comércio, segundo porque dão descontos e em terceiro adoram uma boa prosa, assim como eu. Domingo passado estive em uma feira de artesanato do meu bairro, o Jardim Aquarius,  em São José dos Campos, para ficar antenada às novidades, encontrar umas coisinhas bacanas para mostrar a vocês e também comprar um bocadinho, pouco mesmo, porque em época de crise tive que me virar com 40 reais, e saí de casa com a grana contada para não cair em tentação. Conversando com uma artesã que faz lindas bijous de capim dourado pude perceber que é uma classe super organizada. Muitos integram  associações ou cooperativas que orientam e os ajudam a encontrar caminhos para valorizarem ainda mais os produtos que comercializam. O trabalho manual me encanta, porque você sabe que aquilo está sendo feito com amor. Além de tudo os artesãos pesquisam tendências, garimpam materiais em vários fornecedores para chegar a um custo acessível ao consumidor , abusam da criatividade e são bastante detalhistas e caprichosos. Não é à toa que vários desses trabalhos vão parar no exterior e também são associados a grifes famosas. E são por esses e outros motivos que eu valorizo muito o artesanato  regional. E bendita é a tal economia criativa, que vem proporcionando linhas de crédito para os pequenos investirem e abrindo cada vez mais o mercado para pessoas talentosas exporem seus trabalhos, seja em feiras, eventos e na internet, que vem se mostrando um canal muito eficaz para os artesãos. De   norte a sul do país temos riquezas, muitas vezes escondidas nas mãos mágicas de pessoas  que fazem a felicidade de muita gente, assim como eu, assim como talvez você.  Abaixo os meus achados . Espero que gostem!!!                                                                                                                Sksomania: Bijous em capim dourado: 12 3028- 5842/ 12 99101-7743                         Dom da Cor: Artesanato em Mdf : 12 99190-2441/ 3302-6648                            Biscuit: Marli Gulin:  12 3206-1057/ 99763-9363                                                             Arte nas Mãos- Decoupage- Benilda e Elfe: 12 3952-1023/ 981349186            imageimageimageimageimage

Minhas comprinhas. Da esquerda para a direita:, brinco de capim dourado, enfeite lápis cupcake, prendedores de biscoito sorvetes e bloquinho de anotações cupcake.
Minhas comprinhas. Da esquerda para a direita: brinco de capim dourado, enfeite lápis cupcake, prendedores de biscuit sorvetes e bloquinho de anotações cupcake.
Deixe um comentário

