Campanha “Lenços da Solidariedade”

image        Olá pessoal. Meu blog ainda está engatinhando, mas espero que esta mensagem se espalhe. Mais do que mulheres que escrevem sobre moda, beleza,  gastronomia, suas inquietações, entre outros assuntos, as  blogueiras são multiplicadoras de informações. E se for para fazer o bem, melhor ainda. Sabe, estou muito feliz com a mobilização que está  ocorrendo  em torno da campanha “Lenços da Solidariedade”, idealizada há 2 anos pela também colega jornalista e coach, Vânia Castanheira. A  partir de sua experiência pessoal com o câncer de mama ela percorre o Brasil e o  mundo  para levar mensagens de otimismo e de superação aos pacientes que enfrentam a doença. E todas essas histórias estão relatadas em seu livro ” O câncer foi a minha cura” e blog ( minhavidacomigo.com). Tive o prazer de entrevistá-la duas  vezes para a rádio onde trabalho. Antes de conhecer a Vânia  tinha uma visão equivocada de que o câncer é uma sentença de morte, porém ela me fez   enxergar a doença por outro lado. Continuou fazendo coisas que sempre gostou, como praticar esportes, trabalhar, se  divertir, e também não deixou a vaidade de lado.

Esta foto tirei com a Vânia em 2013, quando o cabelo dela já estava começando a crescer. Ela é uma das pessoas que admiro muito!
Esta foto tirei com a Vânia em 2013, quando o cabelo dela já estava começando a crescer.

Voltando à campanha, ela consiste em arrecadar lenços para depois doà-los às mulheres que estão em tratamento de câncer. Como todos sabem, a quimioterapia é invasiva e provoca a queda dos cabelos. Então, a ideia é fazer com que essas mulheres, muitas vezes tão fragilizadas, continuem sentindo-se belas, e o acessório contribui para melhorar a autoestima delas. A Vânia inclusive postou em seu blog um vídeo bem bacana mostrando formas de amarrações super fashion. Aliás, os lenços, turbantes e faixas ficam lindos em qualquer mulher. Eu particularmente, adoro ! Bem,  pegando carona nesta iniciativa tão bacana de voluntariado, as blogueiras do Vale do Paraíba resolveram se unir em prol da solidariedade e os resultados esperamos que sejam os melhores. Um trabalho de equipe mesmo. Fomos atrás de caixas, encapamos todas, colamos os cartazes da campanha, fomos atrás de postos de arrecadação e de parcerias. Eu particularmente encontrei uma porta fechada durante esta missão, mas faz parte né? Outras se abriram rapidinho, graças a Deus.  Quero mais uma vez aproveitar a oportunidade para agradecer o companheirismo do meu maridão, que desde o começo me apoiou e colocou a mão na massa também. Obrigada também a todas as empresas e instituições que acreditam em nosso projeto!!! Sem vocês nada disso seria possível.   E quanto a você que ainda não ajudou, tenho certeza que depois de ler este post irá garimpar em seu armário lenços que não usa mais, desapegar deles e deixar muitas “carequinhas” felizes. Se preferir comprá-los, as lojas de departamentos os vendem a preços bem sugestivos, por volta de R$ 20,00. Bom, até mais e acompanhem o andamento da campanha em nossas redes sociais! Um beijo!

Seguem os links dos blogs participantes que já postaram sobre a campanha:

http://blogbauhype.com.br/…/blogueiras-do-vale-do-paraiba-…/

http://aventurasdedivas.com.br/…/solidariedade-esta-onde-m…/

Agora os endereços dos postos de arrecadação onde vocês podem entregar as doações. Caso morem em outras regiões entrem em contato conosco pelas redes sociais que daremos as coordenadas de como poderão nos entregar as doações:

– Loja Yes Cosmetics Guaratinguetá – Rua Dr. Moraes Filho, 198, centro (atrás da agência do Santander, perto da Matriz)

– Livraria Letras & Cia – Avenida Peixoto de Castro, 1539, Lorena (fica na Fatea).

– Estúdio de Tatuagem Collor’s Brasil em Jacareí – Rua João Américo da Silva, 121, Centro. ( Próximo ao deposito do Caçula)

– Quiosque Philosofy – Rua Fagundes Varela, 141, São José dos Campos.

– Feijó Comedoria – Avenida Andrômeda, 433, Jardim Satélite, São José dos Campos. Procurar Gabriela

– Etep – Avenida Barão do Rio Branco, 882, Jardim Esplanada, São José dos Campos.

– Faculdade Bilac – Rua Francisco Paes, 84, centro, São José dos Campos.

– Loja Isso Lá em Casa: Estrada do Galeão, 2315, sala 222 ou 207, Ilha do Governador – RJ.

Anúncios

4 thoughts on “Campanha “Lenços da Solidariedade””

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s