Origem dos Cupcakes

imageUm pouco de história

O cupcake, também conhecido como bolo de xícara, ou bolo de forminha, está intimamente associado ao lúdico, pois remete à alegria, infância, diversão. Diz a lenda que ele surgiu mesmo no Reino Unido, conhecido inicialmente como Fairy Cakes (Bolo das Fadas).

A primeira citação a essa sobremesa deliciosa que se tem notícia é de 1796, quando uma culinarista americana fez uma anotação em um livro mencionando “um bolo para ser assado em pequenas xícaras.”.

Em 1996, foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York, mas sua popularização ocorreu depois que o bolinho apareceu em cenas de filmes hollywoodianos, como “O Diabo Veste Prada”, “Mulheres Perfeitas” e Sex and City”.  E se enganou  quem pensava que tudo não passava de um simples modismo. No Brasil, já virou uma febre e ganhou espaço nas festas infantis, chás de bebê, chás de cozinha, casamentos, eventos corporativos e do mundo fashion.image

Várias grifes famosas já imprimiram suas logomarcas nos cupcakes e em algumas festas de bacanas foram até apresentados com joias.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s